segunda-feira, novembro 01, 2010

Entrevista de Luís Cruz Guerreiro à Rádio Eldorado RP.SP-Parte 1



Daniel Gutierrez da Rádio Eldorado Cultura de Ribeirão Preto, AM 1333, entrevistou-me em 26 de Agosto de 2010 para o programa matinal "Entrevista". Esta Rádio em Onda Média tem uma larga cobertura para os municípios que envolvem a cidade de Ribeirão Preto, abrange uma área que tem mais de 500 000 habitantes e dezenas de municípios.

A produção do programa é de Thaís Montoani, a direção de Gil Santiago e a apresentação de Daniel Gutierrez.

A entrevista tem como temática a história em quadrinhos que eu fiz, "Aventuras de Jerílio no séc. 25 "e o lançamento da revista em Brasília e RP no Brasil, mas abrange temas filosóficos e ecológicos, como a existência de outras civilizações extraterrestres e formas de evitar o fim da espécie humana, como por exemplo acabar com o dinheiro, as armas e tornar o planeta Terra uma reserva natural.

Coisas simples... :D

Uma breve explicação da concepção de uma História em Quadrinhos e a influência de artistas da 9ª Arte no meu trabalho, são alguns dos tópicos abordados nesta primeira parte da ntrevista de Luís Cruz Guerreiro à Rádio Eldorado RP.SP

Não percam a segunda e última parte.

2 comentários:

Dan Gutierrez disse...

Amigo Luís!

Ah, como fico grato em ver tamanho reconhecimento aqui, em seu blogue. Saiba que sua entrevista foi uma das que mais me entusiasmou e, sinceramente, este é o retorno mais gratificante que recebi até agora.

Espero a sequência das obras da saga de Jerílio, este vagabundo do espaço. Quando voltar à Flor da Mogiana, que é Ribeirão Preto, não deixe de avisar. E vamos marcar outro papo aqui, nos 1330!

Aliás, vou aproveitar pra lhe apresentar o meu espaço reservado às letras: http://eitacabelo.blogspot.com Não tem lá uma grande frequência de publicação, mas tem composições interessantes minhas.

Abraços!

AAG News disse...

Você exagera Daniel, apenas retribui da mesma forma cordata com que você me entrevistou.
Também gostei muito da entrevista, que demonstrou inteligência e abrangência para uma temática aparentemente complicada que acho conseguimos tornar simples.
Uma entrevista depende do entrevistador, do entrevistado e dos temas abordados e como você gostou dos temas a conversa fluiu...

Jerílio está sempre à sua disposição e se for ao post dele na página:www.azulejariaguerreiro.com e o questionar sobre alguma dúvida acerca dos anos de 2051 a 2475: http://azulejariaguerreiro.weebly.com/1/post/2010/04/first-post.html
ele concerteza lhe responderá...se estiver sóbrio, através do Correio Galático Espaço-Temporal, uma máquina que ele aperfeiçoa através do Cristal do Tempo a aparecer no terceiro episódio das Aventuras de Jerílio no séc.25.

Já fui ao seu Blog e assim que tiver oportunidade o adicionarei aos meus Links, gostei do poema "16" e quero também voltar ao 1330, assim que possa!

Abraços e um beijo à Thaís de quem gostei muito também.

L+G