domingo, agosto 09, 2015

O CRI fez 100 anos ! Relógio de oferta ao CRI



O CRI, Clube Recreio e Instrução de Alhos Vedros, comemorou o seu 100º Aniversário.
Esta foi a minha oferta ao Clube em 2006.
Parabéns ao CRI !



















Esta oferta pretende homenagear o CRI, pela sua elevada contribuição para o desenvolvimento cultural, artístico e desportivo da população de Alhos Vedros, através do seu historial de actividades como o Teatro, a leitura, com a implementação de uma biblioteca ainda na década de 1920 o desporto com a sua equipa de séniores que por muitos anos deu tantas alegrias e tristezas aos seus sócios e simpatizantes, no saudoso "Parque Desportivo S.Lourenço".
O CRI, merece esta oferta porque faz honrar o nome de Alhos Vedros, desde há 91 anos e esperemos que mais 91 anos se lhe sigam, nesse caminho de glória.
O relógio que agora oferto, foi trabalhado a partir de documentos de arquivo do próprio Clube e tem referências ao histórico do CRI, exibindo a imagem do seu fundador, Francisco de Azevedo, o simbolo do Teatro, o nº 0, do jornal "ORIENTE", com a declaração manuscrita dos Estatutos do CRI e uma imagem que representa as actuais escolinhas e escalões infantis de Futebol.
Espero que este meu gesto sirva apenas como um incentivo para "O CRI", grande Clube Alhos Vedrense !

Outras colectividades de Alhos Vedros, e do Concelho da Moita, estão na calha, para receberem também relógios de oferta da Azulejaria Artística Guerreiro, assim o tempo me permita, pois acho as Colectividades e Associações de Alhos Vedros e Concelho da Moita, a base Cultural mais relevante e mais próxima do Povo e por isso as Instituições mais importantes da nossa vida colectiva.

Luís Cruz Guerreiro

2 comentários:

Anônimo disse...

quero dar os parabens pela gentileza prestada e pela homenagem.parabens pela postura.devia haver mais pessoas assim

Notícias AAG News disse...

Não tem nada a agradecer, a próxima colectividade a receber um relógio em azulejos já foi defenida por mim e será....uma surpresa !

L+G