quarta-feira, agosto 29, 2007

Exposição com os azulejos da colecção "Os Barcos d'O RIO" na Velhinha


Culminou esta iniciativa na exposição dos Trabalhos em Azulejaria "Os Barcos d 'O RIO", na exposição temática que decorrerá na Velhinha durante as Festas de Alhos Vedros, que decorreu de 27 a 31 de Julho, para que todos podessem apreciar os azulejos que retratam as embarcações típicas dos séculos XVIII, XIX e XX. que serviram de principal meio de transporte de passageiros e mercadorias, entre as margens do Estuário do Tejo.

Esta Colecção de Cromos em azulejos "Os Barcos d 'O RIO" resulta da colaboração de 3 parceiros;

Primeiro- O jornal O RIO que através do seu director Brito Apolónia, viabilizou pela segunda vez na sua história, a publicação de uma colecção de cromos com saída quinzenal e em cada edição do jornal O RIO, do n.º 193 ao n.º 210, recordo que a primeira colecção de cromos de azulejos, "Imagens do Concelho da Moita", já antes tinha sido publicada no RIO.
Segundo- Francisco Guerreiro, proprietário dos Talhos "Nova Era', que patrocinou a Caderneta onde os cromos seriam coleccionados
Terceiro - A Azulejaria Artística Guerreiro, que assim efectuou uma forma de fazer publicidade e divulgar o seu trabalho na área da Azulejaria Artística por permuta dos seus azulejos com o jornal "O RIO".

- Não houve por isso através de Luís Cruz Guerreiro qualquer espécie de transacção comercial que implicasse dinheiro apenas se efectuou uma troca de serviços.

- Com o jornal 'O RIO", foram trocados azulejos por espaço publicitário e no caso das Talhos 'Nova Era", a publicidade das Capas da Caderneta pagaram a impressão da mesma.

A venda dos azulejos em cinco Papelarias / Tabacarias dos Concelhos da Moita e do Barreiro acrescentaram a possibilidade dos leitores do RIO, coleccionarem também os azulejos pintados à mão, além dos cromos impressos.
L+G

3 comentários:

Ponto Verde disse...

Muito interessante o seu comentário deixado no a-sul. Obrigado, gostaria até de um destes dias lhe dar maior destaque se a tal não se opuser.

Notícias AAG News disse...

Está vontade, sempre a considerá-lo.

L+G

Skiweb disse...

Grande Luis à k tempos...
Um abraço ká da Moita!!!!