terça-feira, outubro 03, 2006

Participação de Luís Guerreiro, na Exposição Colectiva do MAB...

...Legião de Fãs- Homenagem a Renato Russo

Na altura da Exposição, HQ/BD em Azulejos, fui convidado a participar numa exposição colectiva, que desde à alguns anos se vem vindo a realizar no MAB e que através da participação de 60 personalidades do Distrito Federal, (eu fui convidado...) "interferem" em camisetas/T-shirts brancas que são decoradas por; pintores, desenhistas, fotógrafos, grafiteiros, tatuadores, jornalistas, músicos e outros, que utilizam livremente diversos materiais e técnicas para a sua expressão, dando forma a esta singular manifestação.
A T-Shirt, por mim decorada, vai estar em exposição junto com outras 59, no dia 11 de Outubro no MAB.
Apresento-a aqui e espero que corresponda aos desígnios desta homenagem ao falecido vocalista do Legião Urbana, Renato Russo.
Esta banda de Rock Brasiliense marcou a música moderna no Brasil, durante toda a década de 1980/1990.
O Legião Urbana foi fortemente inflenciados pelo Punk-Rock, o Post-Punk, urbano-depressivo dos Joy Division, assimilaram também outras influências musicais , como o SKA, a New Wave e no final tornaram a sua música, noutra vertente da MPB (Música Popular Brasileira) e aí ficaram nessa afirmação de modernidade do Rock Brasileiro, que para muitos se tornou "culto".


Vejam a primeira aparição do Legião Urbana na TV, não tem data, mas deve ser de 1986...
Quem souber que me diga.

Mais notícias para breve !

L+G

Nenhum comentário: